A direção do Lille vai reunir, na próxima quarta-feira, com o treinador Marcelo Bielsa afastado do comando da equipa desde 22 de novembro, comunicou esta terça-feira o clube francês.

Em comunicado, os dirigentes do Lille revelaram que marcaram uma reunião legal de demissão com Bielsa, no seguimento dos diferendos existentes, reconhecendo que afastou o técnico «de forma temporária» devido a um processo disciplinar que levará à rescisão de contrato.

Recorde-se que o treinador argentino apresentou, na última segunda-feira, um recurso à Comissão Legal da Liga francesa, revelando ter contratado profissionais legais para «salvaguardarem e defenderem» os seus interesses, pretendendo que a Liga comprove os «erros exclusivos» do Lille neste processo.

Em particular, Bielsa reclamou o facto de não ter sido previamente informado da sua demissão, conforme estabelecido pela legislação laboral francesa.

Recorde-se que a comissão técnica responsável pelo comando da equipa conta com dois portugueses, João Sacramento e Fernando da Cruz, sob a orientação de Luís Campos.