O Lyon bateu o Gazélec Ajaccio por 2-1, em jogo da 36ª jornada da liga francesa, e, desta forma, voltou a colar-se ao Monaco de Leonardo Jardim, na disputada luta pelo segundo lugar que, tal como em Portugal, dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época. A duas jornadas do final, os dois emblemas somam os mesmos 62 pontos, mas o Olympique tem uma clara vantagem na diferença de golos.

Confira a FICHA DO JOGO

Com Anthony Lopes na baliza, o Lyon entrou mais forte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Rachid Ghezzal (11m) e Maxwell Cornet (40m). No entanto, logo a abrir a segunda parte, aos 49 minutos, os visitantes reduziram a diferença, com um golo de Gregory Pujol e mantiveram a equipa de Bruno Genesio sob pressão até final, com o ataque dos corsos a dar muitos problemas à defesa da casa.

Empatados no segundo lugar, com o Paris Saint-Germain a uns longínquos 38 pontos, Lyon e Mónaco defrontam-se na próxima jornada, a penúltima, num jogo que deverá deixar definir o pódio da liga francesa.

Confira a classificação da liga francesa

Leia ainda: dois golos e duas assistências portuguesas nas vitórias de Monaco e Lille