Um adepto brasileiro morreu na madrugada deste domingo, depois de ter sido atingido com uma bala durante confrontos com as forças policiais após o dérbi carioca entre o Vasco da Gama e o Flamengo (0-1).
 
Os incidentes deram-se já no exterior do estádio São Januário, casa do Vasco da Gama, e, de acordo com a polícia local, o adepto foi atingido no tórax, tendo falecido antes de chegar ao hospital.
 
A polícia brasileira não precisou qual a origem da bala, tendo indicado que dois outros adeptos foram feridos por balas nas pernas e um outro por estilhaços de vidro.
 
Ainda dentro do estádio, depois de alguns adeptos do Vasco da Gama terem começado a lançar objetos para o relvado, incluindo engenhos explosivos artesanais, a polícia tentou dispersar os adeptos lançando gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento para as bancadas. 
 
A investida das autoridades provocou cenas de pânico, numa altura em que muitas crianças ainda se encontravam no interior do recinto e os jogadores das duas equipas tiveram de aguardar, cerca de vinte minutos, antes de puderem descer aos balneários sob proteção policial.