O selecionador de Cabo Verde, Lúcio Antunes, convocou seis jogadores que atuam em clubes portugueses para o embate com o Senegal, a 7 de outubro, decisivo nas contas do apuramento para o Mundial de futebol de 2018.

Da I Liga, integram a lista o guarda-redes Márcio Rosa (Desp. Chaves) os defesas Ricardo (Paços de Ferreira) e Carlos Ponck (Desp. Aves), os médios Hélder Tavares (Tondela) e Babanco (Feirense). Nos 23 eleitos, está ainda o avançado Ricardo Gomes, do Nacional da Madeira, da II Liga.

Cabo Verde recebe o Senegal no Estádio Nacional, na cidade da Praia, palco do início do estágio de preparação, na próxima segunda-feira, 2 de outubro.

Os cabo-verdianos estão no segundo lugar do Grupo D de qualificação africana, a par do líder Burkina Faso de Paulo Duarte, com seis pontos em quatro jornadas. O Senegal é terceiro, com cinco pontos e menos um jogo. Apenas o primeiro classificado garante o apuramento para o Mundial.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol) e Márcio Rosa (Desportivo de Chaves).

Defesas: Tiago Almeida (Polithenic Iasi), Ricardo (Paços de Ferreira), Steven Pereira (MVV), Fernando Varela (PAOK Salónica), Vally (Progresso Sul), Stopira (Videoton), Carlos Ponck (Desportivo das Aves) e Admar Almeida (Sporting da Praia).

Médios: Danilson da Cruz (Stade de Reims), Marco Soares (AEL Limassol), Platiny (Polithenic Iasi), Hélder Tavares (Tondela), Jamiro Monteiro (Heracles), Nuno Rocha (Tosno), Babanco (Feirense) e Kévin Oliveira (Kansas City).

Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray), Ryan Mendes (Kayserispor), Nuno da Costa (Estrasburgo), Ricardo Gomes (Nacional) e Wuilito Fernandes (Orange County).