O Skenderbeu, clube albanês de futebol, foi condenado pela UEFA a dez anos de suspensão das competições europeias e ainda ao pagamento de um milhão de euros por fraude e suspeitas de manipulação de resultados.

A informação já foi confirmada em comunicado pelo emblema dos Balcãs, ficando apenas por ser oficializado o veredicto do organismo do futebol europeu.

Na nota vinda a público, o Skenderbeu promete defender-se até à última instância e pondera recorrer para o Supremo Tribunal Federal da Suíça.

Os albaneses são acusados de manipular os resultados de mais de 50 jogos, entre os quais alguns da liga albanesa, encontros particulares e até das provas europeias.

O clube albanês chegou, inclusive, a ser adversário do Sporting na Liga Europa da época 2015/2016 e foi suspeito de corrupção no jogo de Alvalade.

Em 2017, o Skenderbeu viu-lhe retirado o título de campeão nacional da época 2015/2016 e ainda 12 pontos da temporada então em curso, devido a fraudes e resultados combinados. Foi, ainda, afastado da Liga dos Campeões de 2016/2017 por motivos idênticos.