Jurgen Klopp deixou mensagem aos adeptos do Borussia Dortmund, por escrito, nas redes sociais do clube.

Foi um adeus emocionado, com palavras saídas «do fundo do coração».
 
«Na vida esperamos aprender com os erros, então pensei que não iria dizer adeus como fiz em Mainz, há alguns anos, quando chorei tanto que a minha voz ficou presa na minha garganta e ninguém conseguia entender o que queria dizer. No entanto, era importante para mim ter a oportunidade de dizer adeus com todos e para todos», começou por referir.
 
«Os sete anos de vida que passámos juntos vai chegar ao fim na próxima semana, mas esta é a última vez que estamos aqui juntos no Signal Iduna Park, que tem sido a minha casa. É um estádio extraordinário, um lugar extraordinário, mas é claro que só é extraordinário - não porque foi construído de forma soberba - mas porque todos vocês fizeram dele o que ele é. Apreciei cada segundo que estive aqui, não só aqui no estádio, mas, em geral, com cada um de vós. Agradeço do fundo do meu coração.», acrescentou.

Relação «win-win»

Klopp acrescentou ainda: «A minha equipa técnica e eu tivemos a sorte de vir aqui em 2008, e se alguma vez houve uma situação «win-win» no futebol , então esta tem sido isso. Passamos um longo período das nossas vidas juntos, experimentámos coisas juntos e passámos por coisas juntos. Vai tudo ficar na memória de forma muito positiva.»

O técnico não tem dúvidas: «Este clube terá um futuro maravilhoso, estou absolutamente certo disso. Vocês são sensacionais e vão receber um grande treinador. Mas ainda temos alguns planos porque na próxima semana estamos na final da Taça da Alemanha e, idealmente, adoraria ter uma festa no centro da cidade no próximo domingo. Seria ótimo terminar as coisas de tal maneira.»