Carlo Ancelotti diz que encontrou um verdadeiro «ambiente familiar» no Bayern Munique e espera permanecer no clube alemão «por muito tempo».

«Há clubes que sentimos que são como empresas e outros como famílias. Aqui [Bayern Munique] é como uma família», disse o treinador italiano, de 57 anos, na apresentação da sua autobiografia, em Berlim.

Ancelotti, que já orientou, entre outros, Parma, Juventus, AC Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, substituiu o espanhol Pep Guardiola, agora no Manchester City, no comando técnico dos bávaros e formulou ainda o desejo de permanecer no Bayern Munique mais de dois anos, apesar de ter um contrato de três com os alemães.

«Quero ficar mais do que dois anos no Bayern. Estive dois anos no Chelsea, um ano e meio em Paris, e depois fui para o Real Madrid. Em algumas vezes a decisão de sair foi minha, como em Paris, noutras, não estava nas minhas mãos», frisou.

O Bayern Munique de Carlo Ancelotti, até agora admirado unanimemente pelo trabalho desenvolvido, soma seis vitórias nos seis jogos realizados, com um total de 23 golos marcados e apenas um sofrido.