O Borussia Dortmund enfrenta novamente uma onda de lesões.

O adversário do Benfica na Liga dos Campeões aproveitou a pausa de inverno da Bundesliga para realizar um estágio em Espanha, mas a experiência não terminou da melhor maneira para os germânicos.

Na última partida frente ao Standard Liège, por exemplo, Sokratis foi forçado a deixar o relvado por lesão, mas é Marco Reus que causa mais preocupação.

O avançado falhou grande parte da época devido a lesão, mas foi decisivo no regresso, com vários golos e assistências. O internacional alemão voltou a lesionar-se e aumentou as dores de cabeça para o treinador Thomas Tuchel.

«Seria presunçoso da minha parte dizer que o estágio correu bem visto que dele resultaram muitas lesões, e nos mesmos jogadores. No caso do Sokratis creio que se tratou de um problema antigo no tornozelo. A lesão do Marco veio do nada. Na verdade ele estava em plena forma e melhor do que nunca», revelou o técnico aos jornalistas, no final do estágio em Marbella.

Recorde-se que desse estágio resultou pelo menos uma notícia positiva. Raphaël Guerreiro regressou em pleno e marcou um dos golos do triunfo sobre a equipa belga.