O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Bundesliga, em igualdade com o Borussia Moenchengladbach, graças à vitória (1-3) conseguida no terreno do Hannover, neste sábado.

Veja a ficha do jogo

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de Roger Schmidt, que pode garantir o apuramento para os oitavos de final da Champions nesta quarta-feira, se pontuar com o Mónaco, adiantou-se no início do segundo tempo, com Kiessling a aproveitar um passe de Castro para bater o guarda-redes Zieler (46 minustos). Doze minutos depois, o coreano Heung-Min Son, um dos grandes destaques deste início de temporada, aumentou a vantagem para 2-0 e, mesmo com o Hannover a encurtar distâncias no minuto seguinte, o Leverkusen não perdeu o controlo da situação: aos 71, Bellarabi, a passe de Hilbert, repôs a diferença nuns confortáveis dois golos, que os visitantes geriram até final.

Resultados e classificação da Bundesliga

Com este resultado, conjugado com a segunda derrota consecutiva do Borussia Moenchengladbach, o Leverkusen ultrapassou o adversário desta tarde e está agora na zona Champions, aproximando-se também do segundo classificado, o Wolfsburgo, batido na deslocação a Gelsenkirchen.