Adversário do Benfica na Liga dos Campeões, o Bayern Munique continua de vitória em vitória na Bundesliga e é líder isolado ao fim de três jornadas. Neste sábado, a equipa bávara recebeu o Leverkusen e venceu por 3-1, mas Niko Kovac recebeu duas más notícias: as lesões de Tolisso e Rafinha antes da viagem a Lisboa.

O jogo começou praticamente com uma grande penalidade a favor da equipa visitante. Neuer ainda defendeu um primeiro pontapé de penálti, mas o árbitro andou repetir e, na segunda tentativa, Wendell fez o 0-1, aos cinco minutos.

Antes de lesionar-se num joelho, Tolisso empatou para o Bayern. Havia 10 minutos de jogo quando o francês fez o 1-1 e a reviravolta não demorou muito: a0s 19, Robben encheu o pé esquerdo para fazer o 2-1.

Ora, aos 42, surgiu então a primeira lesão no Bayern, com Tolisso a ter de sair e a dar lugar a James Rodriguez. Já na segunda parte, Bellarabi foi expulso por uma falta sobre Rafinha. O lateral teve mesmo de ser substituído e Kovac esgotou as três trocas ao fazer entrar Alaba, num jogo em que Renato Sanches não saiu do banco de suplentes.

A terminar, aos 89 minutos, Thiago Alcântara serviu James Rodriguez que de cabeça se antecipou a um defesa e cabeceou para o resultado final.