Kevin de Bruyne, internacional belga do Wolfsburgo, adversário do Sporting na Liga Europa, é alvo de um inquérito disciplinar da parte da federação alemã (DBU) por alegadamente ter gritado de forma insultuosa com um apanha-bolas no decorrer do jogo com o Eintracht Frankfurt (1-1).

Atenção Sporting: Wolfsburgo inscreveu Schürrle na Europa

O incidente, relatado pelo jornal Bild, refere-se aos últimos instantes desse jogo em que o Wolfsburgo estava a perder e acabou por empatar, com um golo de De Bruyne marcado a dois minutos do final. Antes do golo do empate, a bola saiu junto à linha do meio-campo e o internacional belga pediu-a, ao mesmo tempo que insultava o apanha-bolas, como é audível no microfone que estava ali para captar o ambiente do jogo.

Confrontado com o episódio no final do jogo pelo Bild, De Bruyne disse que depois compensava o jovem, que joga na equipa de sub-16 do Eintracht, com uma camisola assinada. O problema é que a federação alemã decidiu abrir um inquérito disciplinar e já pediu ao Wolfsburgo a gravação dos comentários de De Bruyne.

O antigo jogador do Chelsea está a ser uma das figuras da atual Bundesliga, com seis golos marcados e onze assistências para os companheiros, incluindo um «bis» na recente goleada ao Bayern Munqiue (4-1).