O Wolfsburgo foi a mais recente vítima do Borussia Dortmund. A equipa de Vieirinha perdeu em casa por 5-1, com Raphael Guerreiro a abrir o ativo para o adversário do Sporting na Liga dos Campeões

Marcar cinco golos num jogo não é propriamente uma condição anormal para os pupilos de Thomas Tuchel, que até fizeram melhor nos dois jogos anteriores: 6-0 ao Legia Varsóvia (Liga dos Campeões) e ao Darmstadt, para a Liga alemã.

Não muito normal é fazerem-no com esta regularidade, que dá um total de 17 golos nos últimos três jogos, uma média superior a cinco golos e meio por partida e que iguala, para já, o melhor registo goleador da história da equipa alemã, que foi conseguido há mais de 30 anos, com a diferença de, apesar disso, ter havido apenas uma goleada. Foi em 1982, quando venceram o Karlsruher (4-3), o Bayer Leverkusen (2-1) e o Bielefeld, por expressivos 11(!)-1.

Os números da equipa de Raphael Guerreiro impressionam ainda mais pelo facto da goleada ao Wolfsburgo ter acontecido diante de uma equipa que não tinha sofrido qualquer golo nas três jornadas de abertura da Bundesliga.

Refira-se que o Sporting e Borussia Dortmund defrontam-se a 18 de outubro em Alvalade.