O Wolfsburgo garantiu a décima vitória da época na liga alemã ao bater em casa o Colónia por 2-1, em jogo da 17ª jornada.
 
O golo da vitória foi apontado pelo central Naldo, aos 78 minutos, na sequência de um cabeceamento após um canto batido por Kevin de Bruyne.
 
Foi o sexto golo na Bundesliga do veterano brasileiro, de 32 anos, ele que já é o melhor marcador do Wolfsburgo e um dos melhores quinze goleadores do campeonato.
 
Recorde-se que já a meio da semana, no empate (2-2) em Dortmund, Naldo tinha marcado o golo do empate. Fica por isso o aviso para o Sporting, naquela que é um dos aspetos mais fortes deste Wolfsburgo: as bolas aéreas.
 
Refira-se de resto que o português Vieirinha foi titular, fazendo com o lateral Jung um franco direito que colocou a cabeça do lateral-esquerdo do Colónia em água.
 
O Wolfsburgo alinhou de resto num 4x4x2, com Vieirinha e Perisic nas alas, Guilavogui e Malanda no centro e Dost e De Bruyne no ataque.

Confira a ficha de jogo do Wolfsburgo-Colónia aqui
 
O adversário do Sporting na Liga Europa teve sempre mais bola, mas o jogo até nem lhe começou de feição: aos 11 minutos já perdiam. O golo do Colónia chegou num remate do esloveno Dominic Maroh, em plena grande área, após canto do lado esquerdo.
 
A resposta do Wolfsburgo foi notável, sobretudo, lá está, através da conexão entre os dois elementos da ala direita: Jung e Vieirinha.
 
No caso, o golo do empate surge de um cruzamento do primeiro e cabeceamento do gigante Bas Dost, cinco minutos depois do golo do Colónia.
 
O jogo esteve, depois disso, quase sempre sob domínio do Wolfsburgo, embora com uns ensaios de perigo do Colónia, sobretudo em situações de contra-ataque.
 
O adversário expôs aliás as fragilidades do Wolfsburgo, sobretudo no jogo entre linhas: sempre que posicionavam um jogador entre as linhas do meio campo e da defesa, aproveitando o facto do sistema tático do Wolfsburgo sempre muit estático, o Colónia conseguia criar algum perigo para a baliza adversária.
 
Entretanto, o treinador da casa decidiu lançar Luiz Gustavo e Arnold para ganhar critério no passe e na saída de bola, e com isso a equipa foi ganhando clarividência.
 
A caminho dos 10 minutos finais, Naldo correspondeu então de cabeça ao tal canto apontado por De Bruyne, de forma soberba, e garantiu a vitória.
 
Até ao final, o Wolfsburgo ainda sofreu alguns sustos, sobretudo numa grande penalidade não assinalada por falta de Benaglio sobre Ujah.
 
Mas enfim, lá conseguiu segurar três preciosos pontos, que lhe permitem manter a distância de onze pontos para o líder Bayern e salvaguardar a segunda posição, com sete pontos de vantagem face à primeira equipa fora da zona Champions.