O Colónia perdeu este sábado no terreno do Friburgo, por 3-2, e viu confirmada a descida à segunda divisão alemã, já que tem agora sete pontos de desvantagem em relação à zona de salvação quando restam apenas seis por disputar.

Nils Petersen inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 14 minutos, e aos 52m, já depois do colega de equipa Gunter ter falhado um pénalti, bisou e deu uma vantagem de dois golos à sua equipa.

Já na parte final do encontro, no espaço de cinco minutos, Bittencourt bisou (82 m e 87m) e empatou para o Colónia, dando alguma esperança numa reviravolta que, pelo menos, adiasse a descida de divisão, mas aos 90+2, Holer confirmou o pior cenário para os forasteiros e deu a vitória ao Friburgo.

Em Munique, no ensaio-geral para a final da Taça, um Bayern em poupanças, por força de estar a meio da eliminatória das meias-finais da Liga dos Campeões com o Real Madrid, goleou o Frankfurt por 4-1. Recorde-se que os dois clubes vão disputar a final da Taça da Alemanha no dia 19 de maio.

Niklas Dorsch deu vantagem aos bávaros à beira do intervalo e Sandro Wagner fez o 2-0 aos 76m. Apenas dois minutos depois, o Frankfurt, que contou com Luka Jovic, avançado emprestado pelo Benfica, os 90 minutos, reduziu, por intermédio de Haller, mas Rafinha (87m) e Sule (90m) confirmaram o triunfo do já campeão alemão.

Na receção ao Augsburg, o Hertha esteve a perder por 2-0, com golos de Gregoritsch (32m) e Cordova (61m), mas dois golos num espaço de três minutos (Ibisevic, aos 84m e Selke aos 87m) evitaram a derrota para o emblema de Berlim.

O Schalke marcou passo na luta pelo segundo lugar, ao empatar na receção ao Monchengladbach - golos de Raffael, para o Monchengladbach e de Caligiuri, para o Schalke - num encontro no qual jogou quase 80 minutos com um a menos, já que Bentaleb foi expulso logo aos 12 minutos. Com este resultado, a equipa de Gelsenkirchen pode acabar a jornada a dividir o segundo posto da classificação com o rival Borussia Dortmund.

Por último, o Hamburgo foi a casa do Wolfsburgo vencer por 3-1, num duelo importantíssimo para as contas da permanência. Wood e Holtby deram vantagem aos forasteiros, aos 43m e aos 45+1m, e Brekalo reduziu aos 78m para o «wolves», com Waldschmidt a confirmar a vitória do Hamburgo aos 90+3, que está agora a dois pontos do seu adversário de hoje, que ocupa o primeiro lugar de salvação, embora possa ser ultrapassado pelo Mainz ainda esta jornada.

Resultados e classificações da Bundesliga.