O Borússia Dortmund apurou-se esta terça-feira para a final da Taça da Alemanha, ao vencer, em Munique, o Bayern no desempate por grandes penalidades. As duas equipas terminaram empatadas a uma bola no final do prolongamento, e na lotaria os visitantes foram mais felizes.

Guardiola voltou a perder Arjen Robben, que tinha voltado para este encontro depois de lesão. O holandês entrou aos 68 minutos para o lugar de Thiago mas saiu aos 83, quinze depois, com problema muscular. Entrou Goetze. O próprio Thiago terá saído tocado, tal aconteceria com Lewandowski, que mesmo assim aguentou até ao final do tempo-extra.

A partida ficou marcada por mais um reencontro com golos de Lewandowski com a sua antiga equipa.
O conjunto de Pep Guardiola colocou-se na frente do marcador à passagem da meia-hora. Benatia fez o passe longo e Robert Lewandowski surgiu, a partir da esquerda, nas costas da defesa rival. O polaco tentou picar sobre o guarda-redes Langerak com o pé esquerdo, mas acertou no poste, finalizando depois de forma certeira, com o direito, na recarga, com ângulo difícil.

Aos 75, Aubameyang empatou, em esforço, com Manuel Neuer a segurar a bola já para lá da linha de golo. O resultado manteve-se assim até final, com o internacional alemão a ser obrigado a várias intervenções para evitar a eliminação dos bávaros perante o seu público.

Do outro lado, Langerak também brilhou e negou, com a perna direita, o golo a Schweinsteiger, em zona frontal, já no prolongamento. Pouco depois, Guardiola protestou bastante uma falta do australiano sobre Lewandowski, que seria motivo para penálti. O polaco ficou aturdido, nem sequer marcou o seu penálti da praxe e, mais tarde, seria transportado ao hospital, com suspeitas de uma concussão cerebral.

No desempate, o Bayern falhou os quatros penáltis a que teve direito. Os dois primeiros a atirar dos 11 metros foram Lahm e Xabi Alonso e ambos escorregaram, não acertando na baliza. Langerak defendeu o tiro e Goetze e Neuer, o quarto na lista, acertou na trave. O número 1 da Mannschaft tinha antes defendido o remate de Hummels.
 
Na outra meia-final, defrontam-se Arminia Bielfeld, da III divisão alemã, e Wolfsburgo, segundo classificado da Bundesliga.