Alemanha e Inglaterra encontraram-se em Berlim para mais um jogo de preparação para o Euro 2016 e proporcionaram um grande jogo de futebol que terminou com a vitória dos ingleses por 3-2, recuperando de uma desvantagem de dois golos.

Os alemães começaram melhor e chegaram à vantagem por Toni Kroos, assistido por Mesut Ozil, a dois minutos do intervalo. Antes Mario Goméz já tinha feito balançar as redes mas o árbitro auxiliar anulou, erradamente, por fora de jogo.

O resultado chegou assim ao intervalo e a abrir o segundo tempo, Gomez iria marcar mesmo e dilatar a vantagem.

Tudo parecia bem encaminhado para o conjunto de Joachim Low, mas os ingleses reagiram e viraram o marcador de forma espetacular.

Harry Kane reduziu com um bom golo aos 61 minutos e voltou a trazer a Inglaterra para a discussão do marcador.

Ao minuto 71, Roy Hodson colocou em campo o melhor marcador da Premier League, Jamie Vardy, e três minutos depois o avançado do Leicester empatou o encontro, respondendo de calcanhar ao cruzamento de Clyne. Que bela estreia a marcar pela seleção! (ver vídeo)

Com este golo, Jamie Vardy tornou-se o primeiro jogador do Leicester a marcar pela seleção dos Três Leões após Gary Linneker, quase 31 anos depois.

Os ingleses empolgaram-se e foram à procura do triunfo. Delle Ali desperdiçou a sua hipótese ao atirar por cima, mas já no período de descontos Eric Dier, ex-Sporting que foi titular, marcou de cabeça o tento que consumou a reviravolta.

Pela negativa, realçar a lesão do guarda-redes Butland, que saiu lesionado no período de descontos da primeira parte.

As duas seleções voltam a jogar na próxima terça-feira, com os ingleses a defrontaram a Itália e a Alemanha a jogar com a Itália.