Pep Guardiola não renovará pelo Bayern Munique e sairá por isso já no final desta época. A notícia foi avançada pela imprensa espanhola, esta semana, mas ainda não é oficial.

Nem o clube, nem o treinador se manifestaram ainda sobre isso, mesmo que Carlo Ancelotti já esteja a ser apontado como seu substituto.

«Falamos sobre isto depois do jogo com o Hannover, no domingo já saberão. Rummenigge já sabe o que penso, pois falamos frequentemente sobre este e outros temas», disse apenas Guardiola, sublinhando que a conferência desta sexta-feira era de antevisão ao próximo jogo e não sobre o seu futuro.

Ainda assim, o treinador do Bayern aceitou falar do nome que estar a ser falado como seu possível substituto. Também não entrou em pormenores, mas elogiou o técnico italiano: «É uma grande pessoa e um grande treinador.»

No domingo poderá então ficar tudo definido e não será a primeira vez que o Bayern anuncia um novo técnico a meio da época. Aconteceu exatamente o mesmo com Guardiola. O espanhol chegou no verão de 2013, mas foi anunciado antes do final de 2012 como substituto de Jupp Heynckes.