O Bayern repôs em oito pontos a vantagem para o segundo classificado, o Borussia Dortmund, ao vencer este domingo na visita ao Augsburgo por 3-1, em jogo da 21ª jornada da Bundesliga.

Depois da lesão de Badstuber, e perante uma verdadeira razia no eixo defensivo, Pep Guardiola utilizou Alaba e o habitualmente médio defensivo Joshua Kimmich como centrais, com Lahm e Bernat sobre as alas. O jovem trinco não acusou o nervosismo e realizou muito boa exibição.

Robert Lewandowski somou mais dois golos à sua conta pessoal, com remates certeiros aos 16 e 62 minutos, com Müller, aos 78, a assinar o terceiro dos bávaros. O Augsburgo, 14º da tabela, fez o seu tento de honra por Bobadilla, aos 87.

No outro encontro do dia, o Hamburgo bateu o Borussia Mönchengladbach por 3-2, com a equipa de Andre Schubert a marcar primeiro, aos 14 minutos, por Fabian Johnson. Os locais reagiram e viraram a partida, primeiro por culpa de um autogolo de Hinteregger, aos 38, e depois com golos de Rudnevs, aos 41, e Ilicevic, aos 80. Raffael, a dois minutos do fim, atenuou a diferença, mas não evitou a perda de pontos.

O conjunto treinado por Bruno Labbadia é 11º, a 30 pontos do Bayern e a seis do seu adversário de hoje, 7º classificado.