Marcell Jansen, lateral-esquerdo referenciado pelo Benfica, já foi informado pelo Hamburgo que não haverá qualquer negociação para a renovação do seu contrato, que expira no final da temporada. O mesmo acontece com o internacional holandês Rafael van der Vaart.

«Os dois sabem que não haverá quaisquer negociações no que diz respeito à renovação dos respectivos vínculos. Já no que diz respeito a  Heiko Westermann e Slobodan Rajkovic deixámos a situação em aberto. Adiámos a nossa decisão e comunicá-mo-lo aos jogadores. Todos eles nos garantiram que o seu foco está em ajudar a equipa a fugir da descida, e que irão dar tudo para que isso não aconteça», afirmou o diretor desportivo Dietmar Beiersdorfer, citado pelo site do emblema da Bundesliga.

O Hamburgo ofereceu a Van der Vaart um cargo de diretor assim que termine a carreira. «Sim, falámos com ele sobre isso. Ele é um dos melhores e mais significativos jogadores da história mais recente do clube, e queremos dar-lhe a oportunidade de voltar aqui quando deixe de jogar. Discutiremos que tipo de papel ele terá na altura em que isso acontecer.»

O Hamburgo é antepenúltimo da tabela, e corre riscos de enfrentar, pela primeira vez na sua história, a despromoção.