As certezas da primeira mão influenciaram a partida de Istambul, onde o Bayern Munique venceu o Besiktas, por 3-1, e chegou aos cem golos na temporada.

A visita à Turquia foi rotineira para os bávaros. Tão rotineira que Thiago Alcântara saiu lesionado outra vez, num jogo em que ele próprio fez o 1-0.

Um resultado negativo frente ao Bayern seria difícil para qualquer equipa, um 5-0 uma impossibilidade futebolística para o Besiktas. Por isso mesmo, o técnico turco optou por deixar algumas figuras no banco.

Hutchinson, Talisca e Babel, por exemplo, só entraram na segunda parte, perante um Bayern que se apresentou com um onze forte, ideal até.

Perante esse cenário, havia ainda maior diferença entre as forças e sem estranheza o Bayern assumiu o jogo. Aos 18 minutos, Thiago Alcântara fez o 1-0, a passe de Müller, quando o Bayern já contabilizava duas ocasiões de golo.

Os bávaros iriam sair para o intervalo com vantagem mínima e sem Thiago Alcântara, que teve um problema, aparentemente, muscular e deu lugar a James Rodriguez. Quanto ao cariz do jogo, não mudou. Quaresma jogava contra o mundo e era o mais rematador entre turcos, mas sempre sem assustar Ulreich.

Jupp Heynckes resolveu retirar Mats Hummels, que tinha visto um cartão amarelo, da segunda parte, que se iniciou com o 2-0. Um autogolo de Gonul, depois de Uysal (substituto de Pepe) ter falhado a interceção do cruzamento de Rafinha na frente do lateral.

James Rodriguez teve o 3-0 nos pés, mas foi Vagner Love, o «artilheiro do amor», que reduziu para os turcos e, finalmente, deu alguma emoção ao encontro.

Senol Gunes quis tentar o empatar, lançou Talisca, Hutchinson e Babel, mas os alemães são de outra dimensão e chegaram ao 3-1 por Sandro Wagner que, assim, apontou o golo 102 do Bayern Munique em 2017/18, já que o primeiro do encontro foi o centésimo dos bávaros.

A máquina de Heynckes pode ser campeã da Alemanha no fim de semana, mas antes disso ainda vai saber quem defrontará nos quartos de final. Um jogo que já tinha marcado na agenda desde o apito final da primeira mão.