Naby Keita, médio do Leipzig, diz que está recuperado do colapso que sofreu depois da partida com o Wolfsburgo, a 11 de março. O jogador guineense foi sujeito a exames médicos depois do incidente, que não revelaram problemas.

Naquele dia o jogador perdeu os sentidos no balneário, tendo os médicos do Leipzig dito que o jogador sofreu um «colapso circulatório», resultado de um «estado de esgotamento».

«Não tinha dormido corretamente na noite anterior ao jogo, nem tinha bebido água suficiente ou comido que chegue para aguentar as exigências de um jogo», afirma Keita.

O jogador, de 22 anos, diz estar recuperado e disponível para o encontro de sábado frente ao Darmstadr, último classificado da Bundesliga. O Leipzig é segundo, a 13 pontos do líder Bayern Munique e com quatro de vantagem sobre o Dortmund, terceiro.

«Estou totalmente recuperado. Posso e estou disponível para alinhar no jogo de sábado, mas cabe ao treinador», afirmou, rejeitando depois a ideia de que o Leipzig, a equipa-sensação da época, esta em quebra. Keita lembra que o clube está a estrear-se na Bundesliga e foi assumido pelo treinador, Ralph Hasenhutt, que esta é uma época de aprendizagem: «O treinador disse-nos no início da temporada: «Não perderemos um único jogo. Ou ganhamos ou aprendemos.»