Surpresa em Estugarda, com o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, a desperdiçar uma vantagem de três golos ao intervalo para ceder um empate (3-3) que o deixa mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Com um jogo complicado diante do Zenit, na próxima quarta-feira, a equipa de Roger Schmidt teve uma entrada a todo o gás, com o coreano Heung-Min Son a bisar nos primeiros dez minutos. O golo de Bellarabi, aos 41, pareceu fechar as contas, mas o Estugarda veio transfigurado das cabinas e marcou por três vezes entre os 57 e os 76 minutos, impondo ao Leverkusen o terceiro empate consecutivo na Bundesliga.

Veja a ficha do jogo

Em Munique, por outro lado, não houve surpresa: a visita do último classificado a casa do primeiro terminou com goleada (6-0). Como curiosidade, os três golos marcados pelos maestro a meio-campo: Philipp Lahm bisou, e Xabi Alonso marcou o seu primeiro golo ao serviço dos bávaros, que chegaram à meia dúzia com dois golos de Götze e um penálti convertido por Thomas Müller.

Ficha do Bayern-Werder Bremen

Nos outros jogos da tarde, de salientar mais uma derrota do Borussia Dortmund, a quinta em oito jornadas, que deixa a equipa de Jürgen Klopp a apenas dois pontos da zona de descida. O português Vieirinha jogou os últimos 15 minutos na vitória do Wolfsburgo em casa do Friburgo. O Borussia Moenchengladbach manteve o segundo lugar, a quatro pontos do Bayern, com a vitória (3-0) em Hannover.

Resultados e classificação