Badstuber vai jogar o resto da temporada no Schalke, por empréstimo do Bayern Munique. O central queria sair para «fazer mais jogos» e o clube acedeu à decisão, uma vez que Badstuber tinha vários interessados e que não contaria para Carlo Ancelotti.

Ainda assim, o treinador do Bayern já tinha dito esta terça-feira que Badstuber não seria vendido e que é um jogador importante para o clube: «Se Badstuber decidir sair para poder ir jogar, podemos negociar uma saída de seis meses. Podemos falar com ele sobre isto, mas ele não vai ser vendido em hipótese alguma.»

Na mesma ocasião, Ancelotti tinha admitido que «a ideia do clube» era a de renovar contrato com o defesa de 27 anos, que tem apenas 28 minutos esta temporada, na Bundesliga, ao serviço do Bayern Munique.

Também o presidente do conselho diretivo do clube bávaro, Karlheinz Rummenigge, se manifestou nesse sentido: «O Holgar é um jogador com muitos méritos que tem estado lesionado com frequência. Agora está bem fisicamente e quer ter mais minutos. Por isso pediu-nos para o cedermos ao Schalke e satisfizemos o seu desejo. Desejamos-lhe muitos minutos nos próximos meses. Apenas lhe desejamos o melhor.»