O Hertha de Berlim oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de Karim Rekik. O defesa central desvinculou-se do Olympique de Marselha para assinar por quatro anos com o clube germânico.

«O Hertha é um clube grande e ambicioso. Isso combina comigo. Quero sempre obter o máximo e conseguir títulos com o clube», afirmou o internacional holandês, em declarações à página oficial da «Alte Dame». Por seu turno, o diretor desportivo abordou a nova aquisição numa perspetiva de longo prazo.

«Karim [Rekik] ganhou muita experiência internacional ao mais alto nível, apesar da sua baixa idade. Estamos convencidos do seu potencial e acredito que ele vai continuar a crescer no Hertha», afirmou Michael Preetz.

De acordo com o jornal holandês «De Telegraaf», o valor da transação pode variar entre 2,5 e quatro milhões de euros. Seja como for, a quantia será sempre inferior aos cinco milhões que o Marselha pagou pelo jogador em 2015, quando integrava os quadros do Manchester City.

Antes, Rekik teve passagens por outras equipas inglesas, como Portsmouth e Blackburn. Em 2014 voltou à Holanda para representar o PSV Eindhoven. Foi campeão da Eredivisie e chamou a atenção do emblema francês, pelo qual apontou um golo em 48 partidas nas últimas duas temporadas.

A chegada do defesa de 22 anos vem colmatar a saída de John Anthony Brooks para o Wolfsburgo. Trata-se da terceira aquisição do sexto classificado das Bundesliga para 2017/18, após os anúncios dos avançados David Selke e Mathew Leckie.