Com uma carreira de respeito na Alemanha, sobretudo ao serviço do Werder Bremen e Kaiserslautern, Tim Wiese não atingiu o reconhecimento internacional que poderia se tivesse jogado, por exemplo... no Real Madrid.

Ora, e pelo que agora o guarda-redes internacional alemão vem agora afirmar, essa oportunidade surgiu quando José Mourinho treinava os merengues e lhe terá telefonado para ele se juntar ao clube espanhol.

«Não foi apenas um rumor, como muitos pensaram. O José Mourinho ligou-me e quis levar-me para o Real Madrid», garante Wiese, numa entrevista ao Sport1 da Alemanha.

E pelo que conta o ex-jogador, que enveredou depois por uma carreira no wrestling, Mourinho nem foi o único elemento ligado ao Real Madrid a insistir para que ele rumasse à capital espanhola.

Khedira e Ozil, companheiros de Wiese na seleção também o terão desafiado. «Eles perguntavam-me: 'o que estás a fazer? Vem jogar connosco, és melhor do que o Casillas'», relata ainda. 

E terá sido mesmo a presença do atual guarda-redes do FC Porto a fazer Wiese hesitar rumar ao conjunto blanco.

«Depois do Mundial [de 2010] estava na minha melhor fase e queria continuar a desfrutar do futebol aos mais alto-nível, e não como suplente. Esse foi o maior erro da minha carreira, mas uma luta com Casillas teria siado quase impossível de ganhar», acredita o guardião que optou, então por permanecer no Werder Bremen.