Há jogos que marcam definitivamente qualquer jogador e mesmo que até já tenha conquistado a Liga dos Campeões depois disso, Jerome Boateng não consegue esquecer a derrota de 2012, em casa, frente ao Chelsea.

Até porque o central do Bayern acabaria por ficar ligado ao golo de Drogba, que levou o jogo para os penáltis. Era ele que estava a marcar o costa-marfinense. Mas salienta que a leitura não é simples.

«Foi um movimento treinado por eles. Alguém, julgo que o Ivanovic, bloqueou-me e não consegui chegar ao Drobga a tempo», lamentou, em entrevista à ESPN.

E acrescentou: «De qualquer forma, julgo que tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo antes e depois disso. Não foi só culpa minha.

De qualquer forma, Boateng não esconde que foi um período difícil de ultrapassar: «Estive dois dias seguidos sem comer depois disso. Doeu muito»

A mágoa, contudo, pôde ser curada a preceito: no ano seguinte venceu a prova, frente ao Borussia Dortmund, em Wembley, e dois anos depois foi campeão do mundo no Brasil. Nada mau…