Depois de ter sido suspenso pelo Mainz após declarações pró Palestina, Anwar El Ghazi está de regresso aos trabalhos da equipa da Liga Alemã.

Apesar da reintegração, o jogador de 28 anos diz que a sua posição sobre o conflito no Médio Oriente mantém-se inalterada.

«A minha posição permanece a mesma de quando isso começou: sou contra a guerra e a violência, contra o assassinato de todos os civis inocentes, contra todas as formas de discriminação, contra a islamofobia, contra o anti-semitismo, contra o genocídio, contra o apartheid, contra a ocupação e contra a opressão. Não me arrependo nem tenho qualquer remorso pela minha posição.

Não devo responsabilidade especial a nenhum Estado. Não podemos permanecer conscientemente em silêncio. Devemos apelar ao fim do massacre em Gaza agora!», revelou o internacional neerlandês numa publicação na rede social X.

De recordar que o Mainz, penúltimo classificado da Bundesliga, decidiu suspender Anwar El Ghazi a 17 de outubro, na sequência de manifestações de apoio do jogador à Palestina.