Bayern Munique e Arsenal empataram, nesta quarta-feira, em Xangai, China, num particular de pré-temporada inserido na International Champions Cup, com o desempate por penáltis a sorrir aos ingleses.

Renato Sanches foi suplente e entrou ao intervalo e teve duas jogadas de destaque: uma pela positiva, outra pela negativa.

O primeiro golo da partida foi apontado por Robert Lewandowski. O avançado polaco marcou de grande penalidade, aos nove minutos e durante quase todo o encontro os alemães estiveram e vantagem.

O português Renato Sanches entrou ao descanso e substituiu Javi Martinez como médio mais recuado no Bayern.

Depois de muito tempo sem arriscar quase nada, o internacional português surgiu em grande destaque aos 88 minutos, quando partiu os rins a um médio do Arsenal e serviu Bernat na área. O espanhol viria a desperdiçar a jogada, porém.

O modo como Renato Sanches ultrapassou o adversário foi genial, mas já nos descontos, o médio português passou a réu.

Com a bola perto da área do Arsenal, o ex-jogador do Benfica tentou ultrapassar dois defesas e perdeu a bola o que originou um contra-ataque inglês. A defesa alemã não soube solucionar e o lance redundou em golo.

Depois, no desempate por grandes penalidades, Renato Sanches desperdiçou a que bateu (ver vídeo abaixo), tal como Alaba e Bernat, e assim o triunfo sorriu aos ingleses.