A última jornada da Bundesliga ditou a despromoção do Hamburgo, a única equipa que nunca tinha descido do primeiro escalão do futebol germânico. A formação do norte da Alemanha estava o vencer o Borussia Mönchengladbach (2-1), mas o resultado era insuficiente para garantir a permanência. Por isso, os adeptos mostraram o seu desagrado e nem deixaram o jogo terminar.

 

O Wolfsburgo saiu vitorioso da receção ao já despromovido Colónia (4-1) e assegurou o antepenúltimo lugar, posição que dá acesso ao playoff de manutenção. 

Na luta pelo pódio e pelos lugares europeus, destaque para Raphael Guerreiro. O internacional português regressou à titularidade fez a assistência para o único golo do Borussia Dortmund no desaire em casa do Hoffenheim (3-1). Com esta vitória, a equipa orientada por Julian Nagelsmann ultrapassou o B. Dortmund e selou a presença na Liga dos Campeões. O segundo lugar ficou entregue ao Schalke 04 que bateu, em Gelsenkirchen, o Eintracht Frankfurt por 1-0.

Por sua vez, Bruma apontou o último golo da goleada do RB Leipzig (6-2) na deslocação à capital, casa do Hertha de Berlim. Com este triunfo, a equipa do Leste da Alemanha garantiu o sexto lugar, o último de acesso às provas da UEFA. 

O quinto lugar ficou entregue ao Bayer Leverkusen que recebeu e bateu o Hannover por 3-2. Nota também para o Bayern Munique. Os bávaros foram goleados em casa pelo Estugarda (1-4) no jogo que ficou marcado pela despedida de Jupp Heynckes. O emblema do estado de Baden-Württemberg pode ainda apurar-se para as competições europeias caso o Bayern Munique conquiste a Taça da Alemanha.

Outros resultados:

Mainz- Werder Bremen: 1-2

Friburgo-Augsburgo: 2-0