Um golo tardio do peruano Claudio Pizarro permitiu ao Werder Bremen vencer (3-2) o Bayern Munique, em jogo da 27ª jornada do campeonato alemão, no Estádio Olímpico de Munique e voltar a relançar o campeonato. A diferença do primeiro para o sexto classificado é agora de apenas seis pontos e o Leverkusen e o Kaiserslautern, que ainda não jogaram, ameaçam a liderança dos bávaros. 

Pizarro, que já tinha aberto o marcador na marcação de uma grande penalidade, aos 25 minutos, marcou o golo do triunfo no derradeiro minuto e permitiu ao Werder Bremen vencer o Bayern pela primeira vez desde 1992. A oitava derrota dos bávaros esta época permite ao Leverkusen, que defronta esta tarde o Schalke, e ao Kaiserslautern, que recebe amanhã o Dortmund, chegarem ao topo da tabela classificativa em igualdade pontual com os bávaros. 

O Bayern conseguiu por duas vezes repor a igualdade, mas já não teve tempo para anular o segundo golo de Pizarrro. O brasileiro Élber fez o 1-1 no início do segundo tempo após uma magnífica assistência do defesa sueco Patrick Andersson. O internacional alemão Marco Bode voltou a colocar os visitantes em vantagem, aos 58 minutos, depois de o guarda-redes Oliever Kahn ter falhado uma intercepção a uma cabeçada de Baumann. Caster Jancker restabeleceu as esperanças do Bayern fazendo o 2-2 pouco depois de entar em campo, colocando a bola por cima do guarda-redes Rost aos 67 minutos. 

Nos restantes encontros da 27ª jornada, destaque para os 23 golos marcados até ao momento, quando ainda faltam três jogos para encerrar a ronda, particularmente para a vitória (5-2) do Freiburgo sobre o Frankfurt, com sete golos. 

Resultados da 27ª jornada

Hertha-TSV Munique, 3-0

(Alex Alves, 19; Preetz, 78 e 89)

Estugarda-Colónia, 0-3

(Springer, 3; Kreutz, 23; Baranek, 76)

Hamburgo-Unterhaching, 1-1

(Barbarez, 76) (Seifert, 79)

Freiburgo-Frankfurt, 5-2

(Iaschwili, 32; Kobiaschwili, 40; Sellimi, 53 e 89; Kehl, 83) (Krysalowicz, 69 e 72)

Bayern-Werder Bremen, 2-3

(Élber, 47; Jancker, 67) (Pizarro, 25, g.p., e 89; Bode, 58) 

Leverkusen-Schalke, mais tarde 

Resultado de sexta-feira

Wolfsburgo-Rostock, 2-1

(Kuehbauer, 14 e 60) (Majak, 66) 

Jogos de domingo

Kaiserslautern-Dortmund

Bochum-Energie Cottbus