San Lorenzo, Santos e Botafogo garantiram na madrugada desta sexta-feira a presença nos quartos de final da Taça Libertadores.

O Botafogo recebeu e venceu no Engenhão o Club Nacional por 2-0. Depois do triunfo pela margem mínima no Uruguai, a formação brasileira marcou por intermédio de Bruno Silva e de Rodrigo Pimpão logo nos primeiros dez minutos e arrumou as contas da eliminatória.

Até ao final, nota para as três expulsões registadas, duas para a equipa do Club Nacional e uma para o Botafogo.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS 

Nos dois jogos principiados mais tarde, o San Lorenzo, de Fernando Belluschi, perdeu em casa frente aos equatorianos do Emelec. Osbaldo Lastra, aos 48 minutos marcou o único golo da partida e atirou o jogo para desempate por grandes penalidades visto que a equipa argentina conseguiu resultado semelhante na primeira mão.

Da marca dos onze metros, Fernando Luna e Christian Ramos falharam e permitiram aos argentinos seguir em frente. Refira-se que o ex-FC Porto foi o único a falhar do lado do San Lorenzo.

No outro encontro, duelo totalmente brasileiro entre Santos e Atlético Paranaense, com Lucho a atuar os noventa minutos, voltou a perder. O golo solitário de Bruno Henrique, a doze minutos do final, foi suficiente para assegurar a vitória do Peixe.


Confira quadro de jogos dos quartos de final:

River Plate-Jorge Wilstermann
San Lorenzo-Lanus
Santos-Barcelona SC
Botafogo-Grémio