O Rennes subiu provisoriamente ao sétimo lugar da Ligue 1, depois de ter vencido o Angers pela margem mínima, em jogo da 22.ª jornada do campeonato francês.

Benjamin Bourigeard, ao minuto 84, apontou da marca de grande penalidade o tento solitário do encontro. Refira-se que nesta altura o Angers jogava com dez elementos por expulsão de Oniangue, ao minuto 39.

Classificação da Ligue 1

O Montpellier, com Pedro Mendes a atuar os noventa minutos, recebeu e bateu o Toulouse, por 2-1. O golo da vitória da equipa de Michel Der Zakarian a ser alcançado no quinto minuto do período de compensação, por intermédio de Giouvanni-Guy Sio.

Antes, o Toulouse tinha-se adiantado no marcador por intermédio de Imbula (ex-FC Porto), à passagem da meia hora de jogo. Um golaço, diga-se. Volvidos treze minutos, Salomon Sambi anulou a desvantagem inicial dos forasteiros.

Veja o golo de Imbula:
 


Quem também venceu foi o Amiens na receção ao Guingamp de Pedro Rebocho (3-1). Moussa Konaté foi a figura do jogo ao assinar um bis na transformação de duas grandes penalidades. Mathieu Bodmer fechou as contas do marcador ao minuto 84. Pelo meio, Marcos Coco marcou a favor da formação de Antoine Kombouaré.

Nota também para os desaires das equipas onde atuam os portugueses Xeka e Lille. O Dijon do médio ex-Sporting de Braga perdeu no terreno do Estrasburgo (3-2), enquanto o Lille de Edgar Ié saiu derrotado da visita ao campo do Troyes (1-0).