André Villas-Boas e Jaime Pacheco, os dois únicos treinadores portugueses na Superliga chinesa, vão medir forças este domingo na cidade de Tianjin, no norte da China.

«É um encontro de amigos», começou por dizer André Villas-Boas.

O técnico do Shanghai SIPG recordou ainda, a última vez que se encontrou Jaime Pacheco. A última vez que nos tínhamos cruzado foi na [confeitaria] Paparoca da Foz. Ambos estávamos sem clube nessa altura e é curioso que nos encontremos aqui, no país mais populoso do mundo», referiu.

Por sua vez, o antigo treinador do Boavista confessa que o jogo deste domingo é «especial» face à amizade que mantém com AVB.

«Era digno de os portugueses assistirem. Eu e o André somos da mesma cidade, trabalhamos no mesmo clube e somos amigos”, salientou.

A boa relação entre os dois treinadores foi visível no habitual treino de adaptação ao relvado. Os dois cumprimentaram-se calorosamente e conversaram durante alguns minutos.

Recorde-se que os dois técnicos tem um passado ligado ao FC Porto. André Villas-Boas é sócio e antigo treinador dos dragões enquanto Jaime Pacheco representou os portistas durante oito temporadas.

O encontro deste domingo da Liga Chinesa entre o Shanghai SIPG e o Tianjin Teda está agendado para as 12h35, hora portuguesa.