O presidente do Comité Técnico de Árbitros (CTA) de Espanha, Victoriano Sánchez Arminio, confirmou esta segunda-feira que vai denunciar o jogador do Barcelona, Gerard Piqué, na sequência de declarações do defesa espanhol sobre a arbitragem, quer na derrota com o Athletic Bilbao - na última quarta-feira - quer no empate deste domingo, com o Villarreal.

«Os advogados vão ver e vão decidir. Da parte que nos toca, enviaremos um documento escrito ao Comité de Competição», referiu Sánchez Arminio ao canal espanhol La Sexta, no aeroporto de Barajas.

No final do jogo deste domingo, Gerard Piqué já se tinha mostrado tranquilo com eventuais punições sobre as suas palavras. «Que percam tempo a analisá-las», atirou o central do Barcelona.

Em Bilbau, no final do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei, Piqué não poupou a arbitragem de Mateu Lahoz, alegando uma grande penalidade «clara» não assinalada sobre Neymar. «Já sabemos como funciona. Queremos jogar futebol e não à roleta, que é o que provocam estas arbitragens. Espero que aumentem o nível», expôs o jogador de 29 anos.

 

O mesmo aconteceu sobre a atuação de Iglesias Villanueva no jogo com o Villarreal. «Todas as semanas, os acontecimentos dão-me mais razão. Está claro o que aconteceu no terreno de jogo», defendeu Piqué, sobre duas grandes penalidades não assinaladas.

 

No final do encontro entre Villarreal e Barcelona, à saída para os balneários, Piqué também apontou o dedo à bancada, onde estava o presidente da liga espanhola, Javier Tébas: «Viste isto? Sim, tu, viste isto?», gritou o jogador. Palavras às quais Sánchez Arminio se alheou. «Não correspondem a mim», reagiu.