A polícia brasileira informou nesta sexta-feira que está a investigar um caso de corrupção associado à realização das obras no estádio Arena Pernambuco, um dos doze do Mundial2014 de futebol.

Um comissário da polícia confirmou, em conferência de imprensa referida pela agência Lusa, que foram realizadas várias operações policiais no Recife, onde se situa o estádio, assim como em outras seis cidades do país com ligações à empresa Odebrecht, que ficou responsável pela obra.

A polícia explicou que existem «suspeitas fundamentadas» de que houve «fraude» no concurso público de atribuição das obras e também que o valor do contrato é irregular.

«Temos plena convicção da regularidade e legalidade deste projeto», disse a Odebrecht, que se mostrou disponível para esclarecer e apresentar documentos à polícia.

A Odebrecht, uma das construtoras mais importantes do Brasil, faz parte de um grupo que já é investigado por suspeitas de corrupção e tem o presidente, Marcelo Odebrecht, detido desde o dia 19 de junho.