O River Plate perdeu na receção ao Boca Juniors, por 2-1, no Clássico do futebol argentino.

No Estádio Monumental foram os Xeneizes a adiantaram-se no marcador perto do intervalo, aproveitando a desvantagem numérica dos Milionarios. Ignacio Fernandez viu o vermelho direto aos 38 minutos e, volvidos quatro minutos, Edwin Cardona fez o primeiro golo do jogo.

Na etapa complementar foi a vez do Boca Juniors ficar também com dez jogadores. Edwin Cardona, autor do tento inaugural da partida, viu também o vermelho direto. Os papéis inverteram-se e, à semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, poucos minutos depois chegou o golo do River Plate, da autoria de Leonardo Ponzio.

O líder do campeonato argentino conseguiu reagir e chegar ao tento da vitória. O médio Nahitan Nandez assumiu o papel de herói e fixou o resultado final quando o relógio marcava 73 minutos.

Com esta vitória diante do eterno rival, o Boca Juniors segue imparável na liderança: oito vitórias em outros tantos jogos. Por sua vez, o River Plate continua na 13.ª posição, com 12 pontos a outros tantos do topo da classificação.