Carlos Bueno, antigo jogador do Sporting, pendurou as chuteiras em maio do ano passado. Oito meses após o término da carreira, o avançado argentino admite regressar aos relvados.

«Tenho saudades do futebol. Não sei se tomei uma decisão precipitada, mas sinto-me com capacidade para jogar. A probabilidade de voltar a jogar é grande. Vários clubes ligaram-me, mas disse-lhes que já estava há muito tempo à espera de umas férias em família e que não as ia trocar por nada. No final do mês regressarei à Argentina e decidirei o meu futuro», referiu ao jornal uruguaio Ovación.

Longe da «cancha», Bueno sente que envelhece mais rápido: «Aborrece-me não ter nada para fazer. Sinto que envelheço mais rápido e não é o que quero. O tempo passa e há que enfrentá-lo, mas não me sinto tão velho para viver da forma que estou a viver. Passo os meus dias a tomar mates. É verdade que desfruto muito com as crianças e com a família, mas falta-me algo.»

Por último, o antigo jogador do Sporting explicou os motivos que o levaram a deixar o futebol.

«Não estou para andar a disputar um lugar com miúdos, essa foi uma das razões pelas quais não quis continuar. As gerações mudaram muito. As famílias, as redes sociais, os telemóveis… é complicado. Hoje se o treinador não te coloca a jogar, publicas nas redes sociais. Hoje tudo se sabe. Perdeu-se o respeito pelas pessoas, sobretudo pelos mais experientes. Para mim foi complicado e deixei os relvados», finalizou.

Bueno, recorde-se, apontou sete golos em 18 jogos com a camisola do Sporting, na época 2006/07.