O San Lorenzo mediu forças com o Real Madrid na final do Mundial de Clubes em 2014 e Julio Buffarini foi o responsável por travar Cristiano Ronaldo e Marcelo. Agora, o atual jogador do Boca Juniors, contou em entrevista ao Olé o que teve de fazer.

«Com o Marcelo choquei no final da primeira parte, ele pediu para sair e entrou o Coentrão», disse, recordando depois o episódio com o avançado português: «Dei-lhe forte na primeira bola dividida para ver como é que ele reagia. Olhou para o tornozelo e depois olhou para mim com ar de surpresa.»

A «sorte» de Ronaldo foi, depois, o treinador do Real Madrid ter trocado o português de lugar: «Mudou de lado e pensei "pronto, um problema menos", mas o Ancelotti pôs-me lá o Bale (risos).»

Na mesma ocasião, o lateral direito recordou que houve quem o tivesse considerado o melhor jogador dessa final ganha pelo emblema merengue (2-0): «Entrámos no avião para voltar a Buenos Aires e trouxeram-nos o jornal Marca, tinha sido eleito a figura do jogo. Guardei-o.»