O Boca Juniors venceu este sábado no Mar del Plata o Aldosivi por 4-0, em jogo da 28ª jornada, e ficou muito perto do título argentino.

O conjunto orientado por Guillermo Barros Schelotto mantém os cinco pontos de vantagem sobre o Banfield, que também venceu (3-1, ao Rosario Central), e espera agora pelo resultado do River Plate, que poderá recuperar o segundo lugar e ficar a quatro pontos dos xeneize a duas jornadas do fim, em caso de triunfo frente ao Racing Avellaneda.

O triunfo começou a desenhar-se na primeira parte. Pavón, aos 39, rematou forte de fora da área para o 0-1, e dois minutos depois o Boca chegava aos dois golos de diferença. Matías Alejandro Vega, guarda-redes dos locais, cometeu um erro incrível e chutou contra Centurión quando tentava tirar a bola de perto da sua baliza. O ressalto levou-a diretamente para as redes.

No segundo tempo, mais dois golos. Vega derrubou Bentancur na área e Gago não falhou o penálti aos 77, e o lateral Jonathan Silva, emprestado pelo Sporting, fechou o resultado aos 84.

O Boca pode festejar já na próxima ronda, em que visita o Olimpo, ou ainda na última, na receção ao Unión.