O River Plate venceu esta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, o Boca Juniors por 1-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores da América.

Os  Millonarios estiveram melhor na primeira parte, sem que o conjunto  xeneize tivesse obrigado o guarda-redes adversário Barovero a qualquer adversário digno de nota.

O jogo abriu mais no segundo tempo, com os homens de Rodolfo Arruabarrena a voltarem com outra ambição e a desperdiçarem uma oportunidade soberana, por Calleri, logo após o regresso. Barovero evitou o golo.

Carlos Sánchez também falhou uma boa hipótese de inaugurar o marcador, pouco depois, mas rematou fraco para Orión, O encontro manteve-se dividido, até Leandro Marín derrubar Gonzalo Martínez na grande área, aos 82 minutos, e Carlos Sánchez não falhar dos 11 metros.

Aos 87, Téo Gutiérrez ainda desperdiçou o 2-0, com mais uma boa intervenção de Orión,

A partida fica marcada por duas agressões não sancionadas por parte de jogadores do River Plate, nomeadamente Funes Mori e Carlos Sánchez, que deveriam ter visto o vermelho. Já Téo Gutiérrez não teve perdão e os Millonarios acabaram mesmo com dez, por mais uma entrada despropositada sobre um rival a três minutos do fim. O colombiano falhará a segunda mão.

Dentro de uma semana, há novo Superclásico - o quinto de 2015 - na Bombonera.