O defesa Fernando Amorebieta deixou o Independiente, da Argentina, com muitas queixas sobre o tratamento que lhe foi dado pelo treinador Ariel Holan.

«Holan disse ao meu empresário que eu ia ser o jardineiro mais bem pago da Argentina», disse o defesa venezuelado, em declarações à «Radio La Red», já depois de ter sido oficializado como reforço dos paraguaios Cerro Porteño.

«Os dirigentes disseram-me uma coisa e ele outra, não foi capaz de me enfrentar. Se não me queria na equipa, só precisava de me dizer», disse Amorebieta.

«O que mais custou foi perceber que ele não foi honesto comigo. Fui de férias a pensar que ia voltar ao Independiente e, quando regressei, ele disse-me que a direção tinha problemas com o meu empresário. Essa foi a desculpa que Holan arranjou», apontou o defesa, que explicou que viveu momentos difíceis no clube.

«Foram seis meses complicados, estive a treinar à parte do plantel e não me deixaram fazer a operação de que precisava. Treinava a uma hora diferente e entrava no balneário por uma porta traseira, para nem sequer me cruzar com os meus companheiros», contou o jogador de 33 anos.