«Gareca, volta ao Peru. Trinta e dois milhões de adeptos incondicionais esperam-te para que nos leves ao Catar. Não penses. Regressa. #VolteGareca». Isto, vezes 100.

Perante o impasse sobre a continuidade do argentino Ricardo Gareca no comando técnico da seleção do Peru, um adepto peruano a viver na Argentina comprou 100 anúncios no Clarín, o maior jornal do país das pampas, a pedir para que Gareca continue à frente da seleção que voltou este ano a um Mundial, 36 anos depois da última presença.

O responsável pelo anúncio que foi publicado 100 vezes nos classificados da edição da última terça-feira, com o adepto peruano a mandar publicar aquele que acredita ser o desejo de todos os peruanos, e tendo gastado 31.000 pesos, algo como 962 euros, segundo revela o diário argentino.

Recorde-se que após a eliminação do Peru no Mundial, ainda na fase de grupos, Gareca não colocou de parte a possibilidade de seguir como selecionador peruano, mas pediu algum tempo para pensar.

Quem parece estar a desesperar com a espera são os adeptos. Mas pode ser que a insistência agora demonstrada ajude a dar um empurrãozinho.