O Racing Avellaneda foi este domingo vencer ao Monumental o River Plate, afastando os Millonarios definitivamente da luta pelo título argentino. 

La Academia chegou a uma vantagem de três golos, para desespero da equipa de Marcelo Gallardo, graças a grandes exibições de Acuña e Lautaro Martínez. Martínez inaugurou o marcador aos 16 minutos, antes de Acuña, aos 49, assistir Barbieri para o segundo. Aos 60, o próprio Acuña assinou o 0-3.

Os Millonarios ainda reduziram, por intermédio de Marcelo Larrondo (80) e Maidana (87), mas não evitou o descalabro. 

O Racing garante, com o triunfo, continuar a lutar pela entrada na próxima Taça dos Libertadores da América. 

O Boca Juniors, grande rival do River, fica a depender de uma vitória na visita ao Olimpo para sagrar-se campeão, mas pode festejar ainda antes de entrar em campo, caso o Banfield não vença, já na terça-feira, na visita ao San Lorenzo, na penúltima jornada do campeonato.

As duas equipas podem terminar empatadas - caso o Banfield vença os dois jogos e o Boca some um empate e uma derrota - e aí obrigaria a uma finalíssima, uma vez que a diferença de golos não é considerada para desempate e não há confronto direto - as equipas apenas se defrontam uma vez (duas apenas no caso de rivais históricos).