As enormes rivalidades entre Brasil e Argentina no futebol são históricas. Mas, apesar disso, Tite, atual selecionador da canarinha, não teve problemas e admitir a admiração que nutre por Lionel Messi.

«Sim, queria que ele [Messi] tivesse nascido no Brasil. Independentemente da grande rivalidade, nós temos uma admiração pelos argentino. O Messi é impressionante. A sua capacidade criativa é extraordinária, fora dos padrões normais. Ele tem uma vista tridimensional e consegue ver o que os outros na veem», afirmou em entrevista ao jornal AS.

Tite falou ainda sobre o que separa Messi e Cristiano Ronaldo sem que, no entanto, tenha apontado o melhor dos dois. «São estilos diferentes. Um deles é um artilheiro, finalizador, forte, vertical. O outro é lúdico, criativo, mágico.»

Na mesma entrevista, o selecionador brasileiro elegeu ainda Modric e Iniesta como os médios mais influentes do futebol europeu e apontou a seleção brasileira do Mundial 1982 como a que mais o marcou. «Junior, Zico, Sócrates... É muito difícil reunir tantos talentos juntos mas, além disso, pela ideia de jogo que era muito parecida à que tenho agora», rematou.