Para os adeptos de futebol que acompanharam a cerimónia de entrega dos Oscars, houve, certamente, um momento mais especial do que a troca de envelopes que ficará para a história. Falamos de Viggo Mortensen e o seu amor declarado ao San Lorenzo.

O clube argentino, que já é famoso por ter o Papa Francisco como adepto, está, também, no coração de Mortensen, que estava nomeado para Melhor Ator por «Captain Fantastic».

O motivo já foi anteriormente explicado por Mortensen. Embora tenha nascido em Nova Iorque, morou em vários países na sua infância entre os quais a Argentina, onde passou oito anos em Buenos Aires. Foi lá que se apaixonou pelo San Lorenzo.

«Sou adepto desde que me lembro. E tento falar do San Lorenzo por todo o mundo», explicou, em tempos. Em 2012, de resto, o ator tinha confessado também gostar do Real Madrid mas odiar...José Mourinho.

Viggo Mortensen já tinha levado uma bandeira do clube para os Spirit Awards e, nos Oscars, embora mais comedido, levou o escudo, fazendo com que o clube argentino continua a receber uma fantástica publicidade à volta do mundo.