Everton Costa, avançado de 28 anos do Vasco, levou grande susto no jogo de ontem à noite, no São Januário, frente ao Resende, que o cruzmaltino venceu por 1-0.

O jogador sofreu convulsão e uma arritmia cardíaca. Após bateria de exames, o jogador precisará ficar no mínimo 72 horas internado em observação no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, para onde foi levado antes mesmo do final da partida para a Copa do Brasil.

Só na próxima semana haverá dados mais precisos sobre a situação clínica do jogador.  Everton sentiu-se mal ainda na primeira parte, alegadamente por indisposição. 

Após medicação, parecia melhor no segundo tempo, mas não aguentou muito e sofreu convulsão pouco depois de ter sido substituído, ainda quando estava no banco. 

« Ele sentiu uma indisposição durante o jogo e se queixou no vestiário. Disse que poderia ter comido alguma coisa que não caiu bem. Vomitou um pouco, tomou uma medicação e se disse disposto a voltar. Estava lúcido, orientado, com a pressão mantida. Por isso ele voltou. Mas ai se sentiu mal novamente e teve a convulsão no banco de reservas. Foi levado imediatamente para a ambulância quando perdeu a consciência. O doutor Rômulo Teixeira fez o primeiro atendimento em São Januário. Dentro da ambulância foram feitas uma série de medidas para estabilizar o estado dele e permitir a remoção com segurança», contou o médico do Vasco, Clóvis Munhoz.