No jogo entre os dois últimos campeões ingleses, prevaleceu o campeão em título. O Chelsea foi ao King Power bater o Leicester por 2-1 e chegou aos nove pontos na Liga, menos um do que o Man. City, tal como no arranque da jornada.

Morata, a quatro minutos do intervalo, e N’Golo Kanté, cinco após o reatamento, fizeram os golos do Chelsea, com o Leicester a reduzir por Jamie Vardy, aos 62, na transformação de uma grande penalidade.

Foi uma tarde feliz para a cidade de Londres, que viu ainda Arsenal e Tottenham vencerem, ambos por 3-0. A equipa de Arsène Wenger vinha de duas derrotas seguidas, mas no regresso ao conforto do lar despachou o Bournemouth. Dany Welbeck bisou e, pelo meio, Alexandre Lacazette também marcou.

Já o Tottenham venceu com categoria num dos estádios mais difíceis do campeonato: Goodison Park, em Liverpool. Harry Kane adiantou o Tottenham aos 28 minutos, Eriksen aumentou a contagem aos 42 e um minuto após o reatamento, Kane bisou e fez o 3-0 final.

Por fim, o Brighton conseguiu a primeira vitória da época, na receção ao West Bromwich, que ainda não tinha perdido. Triunfo por 3-1, com bis do alemão Pascal Gross e mais um do israelita Tomer Hemed. James Morrison fez o tento de honra do WBA.