Liverpool e Arsenal empataram 2-2 depois da equipa de Anfield marcar um golo para lá dos noventa minutos, numa partida que teve nove minutos de compensação devido a um choque entre Martin Skrte e Olivier Giroud. Por ironia, foi o defesa eslovaco, de cabeça enfaixada, que acabou por marcar o golo do empate que impede a equipa de Arène Wenger de se aproximar do«combóio» da Champions.

Um jogo frustrante para os «gunners» que estiveram muito perto de somar três pontos e acabaram por deixar escapar dois, numa altura em que o Liverpool estava reduzido a dez por expulsão de Fabio Borini já nos últimos instantes da partida.

Mas de certa forma, até foi feita justiça, tendo em conta que o Liverpool teve mais posse de bola e dominou boa parte do encontro. O Arsenal acabou por provar do mesmo veneno que tinha plicado aos reds sobre o intervalo. A equipa da casa marcou primeiro, por Philippe Coutinho, com um remate bem medido, mas, já em tempo de compensação, o Arsenal empatou, com um remate de Mathieu Debuchy na sequência.

Logo a abrir a segunda parte, aconteceu a lesão de Martin Skrte que, depois de atingido por Olivier Giroud, esteve por largos minutos a receber assistência antes de voltar ao jogo com cabeça enfaixada. O Arseenal acabou por passar para a frente do marcador, com um golo de Olivier Giroud, a passe de Santi Cazorla. Uma vantagem que, nesta altura, já era tremendamente injusta para a equipa da casa.

A verdade é que os «gunners» estavam determinados a levar três pontos para casa e a expulsão de Borini, já no final do jogo, por duplo amarelo, apontava nesse sentido. Mas com nove minutos de compensação, o Liverpool ainda tinha uma palavra a dizer. E, na sequência de um pontapé de canto, Skrte, de cabeça enfaixada, subiu às alturas para o empate, num lance em que a defesa do Arsenal fica a dormir.

Confira a classificação da Premier League