Arsène Wenger considerou que a Liga Europa é agora a prioridade número 1 da época para o Arsenal.

«A Liga Europa é a prioridade. Todos sabem isso e estamos numa fase da temporada em que temos que nos concentrar nesta competição, porque na Premier League temos muito poucas hipóteses para subir na classificação», disse o técnico francês na antevisão ao duelo com o CSKA Moscovo, referente à 2.ª mão dos quartos de final da competição.

O Arsenal está em sexto lugar na Premier League, a 13 pontos dos lugares que garantem presença na Liga dos Campeões.

O treinador dos «Gunners» frisou que a derrota do Barcelona em Roma, apesar da vantagem da primeira mão, deve servir de aviso para a equipa não dar a eliminatória por garantida: «Sabemos que o nosso objetivo é ir o mais longe possível. O jogo de terça-feira foi um bom aviso para nós.»

Wenger não pode contar com Xhaka, baixa de última hora devido a uma gripe, sendo que Ospina, Mkhitaryan e Cazorla estão lesionados. Aubameyang também não é opção por ter sido inscrito na competição na primeira metade da época ao serviço do Dortmund.

O Arsenal venceu o CSKA no Emirates Stadium por 4-1. A partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa está marcada para esta quinta-feira, às 20h05 (hora de Portugal continental), em Moscovo.