Diego, ex-jogador do FC Porto, foi treinado por Diego Simeone no Atlético de Madrid e agora, numa entrevista dada no Brasil, deixou-lhe rasgados elogios. O atual médio do Flamengo disse até que o técnico argentino o surpreendeu na forma de trabalhar e disse que o modo como trabalha é que faz a diferença.

«Foi sensacional, fiquei surpreendido. Até então, não tinha ouvido falar muito dele enquanto treinador. Vive intensamente cada treino, é muito decidido daquilo que quer, daquilo que vai fazer. Prepara muito bem o próximo jogo. Isso faz com que a equipa ganhe confiança. Ele faz as 11 cabeças ali pensarem da mesma maneira, na mesma direção. É normal cada jogador, dentro do jogo, fazer uma leitura diferente do outro. Ele direciona todo a gente para fazer aquilo que ele quer. Isso faz a diferença.»

Nem nos treinos, Simeone perdoa: «O trabalho dele é curto e muito intenso, são 45 minutos, uma hora no máximo. O campo é reduzido, e ele fica no meio, a gritar e a chamar cada um à atenção. Ninguém descansa. Todos os treinos são uma luta e se não treinar bem sai. Isso faz com que a equipa esteja sempre em alerta, concentrada. Isso faz diferença no jogo.»